quinta-feira, 26 de maio de 2011

Frizz Out!

Em entrevista a revista Marie Claire, Marcos Proença deu dicas de como se livrar do frizz, mesmo nos dias mais frios e úmidos.
Segundo ele, “O cabelo ressecado e desidratado funciona como uma esponja, absorvendo a umidade do ar. O resultado são fios com aspecto revoltado”

Mas não há o que temer, basta seguior algumas dicas que ajudam a espantar o indesejável frizz.

Ao lavar os cabelos, use bons produtos destinados exatamente para este problema. Ele ainda sugeriu um de seus preferidos: xampu e condicionador “Smooth Down”, da Redken, que fazem uma hidratação intensa e já têm agentes que contram o frizz. Outros produtos para investir são o xampu e o condicionador Bain Óleo-Relax, da Kérastase, bom para cabelos secos e indisciplinados.
Para recuperar, use máscaras para reestruturar os fios atingidos pelo frio. "A Máscara Smooth Down, da Redken, é enriquecida com manteiga, e pode ajudar nesta recuperação". Mas não adianta exagerar! Aplicar a quantia do tamanho de uma moeda de 1 real, é o ideal para hidratação dos cabelos.
O Acabamento: Abuse dos produtos do tipo leave-in. "O Óleo-Relax Slim ou Smooth Down Heat Glide, ambos da Kérastase e da Redken", que novamente, são sugestões de Proença.
No Salão de Beleza o expert indica aqui um processo de alisamento definitivo chamado “escova de diamantes”, que não leva formol em sua fórmula. "Reconstrutores capilares também ajudam a hidratar o cabelo e, conseqüentemente, impedir que a umidade penetre nos fios", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário